Marketing

Sobre o curso

O curso superior de tecnologia em Marketing foca na preparação de profissionais para exercer o gerenciamento mercadológico das organizações, atendendo à demanda por essa expertise que é resultante do processo de expansão das organizações, com foco na gestão mercadológica das empresas e seus processos.

Titulação

Tecnólogo

Duração de

2 anos

Horário

Noturno

Carga horária

1.700h

Metodologia de ensino

Educação a Distância

Mercado de trabalho

Áreas de atuação

O profissional de marketing é muito requisitado no mercado de trabalho porque desempenha uma função diretamente ligada ao sucesso e à imagem da empresa. Ele pode trabalhar em qualquer tipo de companhia, nas mais diversas áreas, como: marketing de eventos, marketing para e-commerce, social media, trade marketing, propaganda e consultoria. 

Vantagens de estudar na Uniavan

O curso de Marketing é oferecido na modalidade tecnólogo, por isso tem como grande foco a atuação profissional e o mercado de trabalho. Para garantir uma formação excelente, a Uniavan conta com um corpo docente formado por professores com experiência na área, aulas práticas, visitas técnicas, disciplinas voltadas para desenvolver habilidades próprias desse mercado, etc.

O curso é um dos responsáveis pelo projeto de extensão Consultoria +Tec Uniavan, que oferece, gratuitamente, consultoria para empresas e orientação profissional.

Coordenador de curso

Gilmar Lorenceti Silva

Graduado em Administração; especialista em Gestão de Empresas e de Pessoas e em Controle da Gestão Pública Municipal; mestre em Gestão de Políticas Públicas. É membro do Núcleo Docente Estruturante dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Uniavan.

Matriz curricular

Ato de aprovação: Resolução nº 92/2020/CONSUN
 
Observações: de acordo com o Regimento da Uniavan, as matrizes curriculares não poderão ser alteradas sem a aprovação da Reitoria e Pró-Reitoria e do CONSUN.
 
Estágio: NSA
TCC: NSA
Libras: 80h (optativa)
Atividades Complementares: 100h
  • Práticas Digitais e Metodologia – 80h
  • Fundamentos de Gestão – 80h
  • Mercado de Trabalho e Carreira – 80h
  • Comunicação e Endomarketing – 80h
  • Economia – 80h
  • Gestão de Pessoas e Equipes – 80h
  • Criatividade e Inovação – 80h
  • Estatística – 80h
  • Empreendedorismo – 80h
  • Filosofia, Ética, Direitos Humanos e Cidadania – 76h
  • Marketing de Relacionamento – 80h
  • Gestão de Marketing – 80h
  • Sistema de Informação de Marketing – 80h
  • Marketing Digital – 80h
  • Marketing de Serviço – E-commerce – 80h
  • Comportamento do Consumidor – 80h
  • Marketing de Varejo – 80h
  • Pesquisa de Mercado – 80h
  • Canais de Distribuição – 80h
  • Optativa – 80h
  • Fotografia e Tratamento de Imagem – 80h
  • Oficina de Portfólio – 80h
  • Seminários Avançados – 80h
  • Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) – 80h

Como funcionam as aulas?

Ambiente virtual de aprendizagem

O ambiente virtual de aprendizagem (AVA) utilizado pela Uniavan é o Blackboard, uma plataforma moderna e intuitiva. No AVA, o aluno tem acesso a todo conteúdo de estudo, como textos e vídeos, a avaliações do curso, ao fórum, que permite interação entre aluno e professor, e muito mais.

Biblioteca digital

No ambiente virtual de aprendizagem, o aluno tem acesso a uma biblioteca virtual com mais de 50 mil exemplares de diversas áreas do conhecimento, ferramentas diversas e bases de consulta de materiais acadêmicos.

Histórias de sucesso

Miguel Vinícius de Oliveira Guimarães

“Durante minha graduação na Uniavan, pude entender a amplitude do marketing nas diferentes áreas que a profissão se propõe. Compreendi em qual delas possuo mais afinidade, mas sempre com o conhecimento das demais, para um pensamento estratégico.”

Investimento

Titulação

Tecnólogo

Duração de

2 anos

Horário

Noturno

Carga horária

1.700h​

Metodologia de ensino:

Educação a Distância

R$ 366,00 mês

* Valores para ingressantes do semestre de 2023/2

Ainda tem dúvidas?

Envie suas informações que entraremos em contato.

Para ingressar na Uniavan por meio do processo seletivo, você deve se inscrever no curso pretendido (pelo site ou pessoalmente) e fazer uma redação de um tema escolhido pela instituição. Caso seja aprovado, você já pode fazer a matrícula.

A UniAvan oferece quatro tipos de bolsas de estudo. São elas:

Prouni: é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para cursos de graduação. As bolsas são destinadas a candidatos brasileiros sem diploma de curso superior, que tenham participado da última edição do Enem (o candidato deve ter média superior a 450 pontos e não pode ter zerado a redação)*.

UNIEDU: é um programa do Governo do Estado de Santa Catarina que oferece bolsas de estudo a alunos da educação superior. O programa é fundamentado pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual*. 

Programa Santander Universidades: visa conceder auxílio para estudantes de graduação devidamente matriculados. Atualmente, a UniAvan conta com dois programas de bolsa.

  • Graduação: bolsas de R$ 300 para auxílio no pagamento das mensalidades*.
  • Superamos Juntos: bolsas de até R$ 4.000* para auxílio nos custos da faculdade*.

Bolsa Esporte: descontos de até 100%, concedidos para acadêmicos que desenvolverem projetos sociais esportivos, de acordo com edital próprio. O cronograma e o edital são disponibilizados semestralmente no site*.

A UniAvan tem 10 tipos de descontos, que são regidos por regulamento próprio. A oferta dos descontos é feita de acordo com critérios estabelecidos pela instituição. Consulte o regulamento.

  • Matrícula antecipada
  • Transferência
  • Ingressante
  • Adesivo
  • Agente público
  • Egresso
  • Família
  • Graduação simultânea
  • Reingresso
  • Parceria

Fies: é um financiamento estudantil, conduzido pelo Ministério da Educação, que possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato*.

Pravaler: é um financiamento estudantil privado que permite ao acadêmico pagar o curso no dobro do tempo. A contratação é semestral e pode ser realizada a qualquer momento. O acadêmico só começa a pagar a próxima contratação quando finalizar a anterior, ou seja, as parcelas nunca se acumulam. Se o aluno financiar todos os semestres de um curso de quatro anos, terá, aproximadamente, oito anos para pagar*.

A UniAvan aceita duas formas de pagamento. São elas: 

 

  • Cartão de crédito: diretamente no Portal do Aluno, na aba financeiro, o acadêmico consegue pagar a mensalidade com o cartão como se fosse uma compra on-line. 
  • Boleto: também no Portal do Aluno, na aba financeiro, o acadêmico consegue visualizar, baixar em PDF e até mesmo imprimir o boleto para pagamento.

Sim. Por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (Naia), a UniAvan disponibiliza o auxílio necessário (como o de um intérprete de Libras, por exemplo) para que o aluno seja incluído na vida acadêmica e possa participar de todas as atividades propostas.

É do Naia também a responsabilidade de eliminar barreiras pedagógicas, arquitetônicas, de comunicação e informação, cumprindo, assim, os requisitos legais de acessibilidade.

Você deve se inscrever em nosso processo seletivo e providenciar o histórico escolar e ementas das disciplinas cursadas em sua antiga instituição de ensino (enviar para convalidacoes@uniavan.edu.br). A documentação será analisada pela coordenação do curso e as disciplinas poderão ser validadas. Não é necessário passar por todas as etapas do processo seletivo normal, no entanto você deve se inscrever.

O ensino EAD da UniAvan inclui uma nova e moderna metodologia de aprendizado.Unimos tecnologia, comodidade, praticidade e as mais eficientes estratégias de ensino-aprendizagem para ofertar cursos alinhados às últimas tendências do mercado. Nossas unidades possuem salas de aulas confortáveis e laboratórios equipados com o que há de mais moderno, para que você possa concluir o ensino e sair preparado para o mercado de trabalho.

A UNIAVAN – CENTRO UNIVERSITÁRIO AVANTIS utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, para geração de informações estatísticas de visitação no seu portal institucional e aperfeiçoamento da experiência do usuário na utilização de serviços online, conforme nossa Política de Privacidade (“Centro de Privacidade”) e Proteção de Dados Pessoais para navegação no site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse procedimento.