Uniedu

(Artigos 170 e 171)

É um programa de bolsas do estado de Santa Catarina que concede descontos de até 100% para alunos de baixa renda que atendam aos requisitos do edital. Os beneficiados deverão prestar horas em projetos sociais ou realizar um projeto de pesquisa.

group of people watching gray laptop computer
Assista ao tutorial sobre a inscrição no Uniedu

Inscrições

• Para realizar a inscrição, é necessário entrar no site Uniedu

• Fique atento ao cronograma

• Em caso de dúvidas

RENOVAÇÃO

Para que a bolsa seja renovada, o acadêmico precisa obter aproveitamento acadêmico de 75% nas disciplinas cursadas no semestre. Caso não atinja o valor, ele perde o direito à renovação da bolsa para o semestre seguinte; se ele tiver interesse, poderá participar de um novo processo seletivo para concorrer a uma nova bolsa.

A bolsa somente será lançada após a finalização do processo de renovação no site do Uniedu, aceite do CAFE e assinatura dos recibos disponíveis.

• Faça o download da cartilha de renovação do Uniedu

Cartilha de renovação do Uniedu
Comprovação de participação em projeto social com visão educativa

Comprovação de participação em pesquisa

Atente-se aos prazos e documentos necessários para a renovação

Cronograma

Está com dúvidas? Entre em contato conosco pelo e-mail uniedu@uniavan.edu.br ou fale diretamente com a Secretaria de Estado da Educação: uniedu@sed.sc.gov.br.

Assista ao tutorial sobre a renovação do Uniedu.

Área do bolsista

Fui contemplado e agora?

1 Leia o Contrato de Assistência Financeira Estudantil – CAFE e faça o aceite do documento via site do UNIEDU.

2 Assine o Relatório de Assistência Financeira – RAF.

3 Cumpra as obrigações do contratante dispostas na cláusula 4 do CAFE.

4 Realize a renovação semestral no site, conforme o tempo de vigência da sua bolsa.

Orientações FUMDES 2023.2

• Clique para visualizar o documento

Projetos sociais disponíveis para cumprimento das 20 horas (170 Estudo)

A bolsa do Artigo 170 Estudo proporciona uma porcentagem de bolsa ao acadêmico conforme o índice de carência. Para isso, ele precisa cumprir 20 horas semestrais em projetos sociais com visão socioeducativa. 

Após contemplado, o aluno receberá um e-mail com os prazos e projetos para o cumprimento das horas e documentos necessários.

Confira abaixo os nossos projetos ativos na instituição:

BOLSA PESQUISA

Após ser contemplado, o aluno receberá por e-mail o cronograma da pesquisa com a documentação que deve ser preenchida. Ele deverá escolher um professor que tenha título de mestre para orientá-lo.

As etapas devem ser encaminhadas conforme o cronograma definido para os e-mails npc@avantis.edu.br e uniedu@uniavan.edu.br.



Em caso de dúvidas, estamos à disposição pelos e-mails npc@avantis.edu.br ou uniedu@uniavan.edu.br.


Para renovação da sua bolsa de Pesquisa semestralmente é necessário:

Aprovação do NPC: a bolsa será renovada se a pesquisa tiver relevância social para continuidade e se as etapas de entrega da pesquisa estiverem de acordo com o cronograma. 

2 Aprovação da Comissão Técnica do Uniedu: a bolsa será renovada desde que o aluno realize o procedimento de renovação no site do Uniedu, atualizando seu cadastro e anexando os documentos necessários para comprovação de carência econômica semestralmente.

editais

Nº 001/2023 – Edital  – O Diretor da Faculdade de Direito Avantis no uso de suas atribuições e de acordo com a legislação em vigor, estabelece os procedimentos para o processo de concessão de bolsas do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU).

Nº 001/2023UNIEDU  – Este Edital trata do processo de concessão de bolsa do UNIEDU, destinado à assistência financeira do estudante matriculado em curso de graduação, em atendimento ao disposto na Lei Complementar nº 281, de 20 de janeiro de 2005.

Nº 007/2023 – Edital –  Divulga a Relação dos Beneficiados do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – UNIEDU para o primeiro semestre do ano de 2023.

PRESENCIAL

Pular para o conteúdo