Marketing e Gestão de Clientes
Sobre o curso
A Pós-Graduação em Marketing e Gestão de Clientes é um curso de especialização que capacita profissionais para atuar de forma estratégica na criação e na gestão de relacionamentos duradouros com os consumidores. O programa oferece uma formação completa que une o conhecimento de marketing, branding, gestão de vendas, serviços ao cliente e análise de dados, preparando o aluno para criar e a gerenciar projetos que impulsionam o crescimento e a rentabilidade do negócio.
Mercado de trabalho
Com a crescente necessidade de uma atuação mais eficiente e competitiva, o especialista em Marketing e Gestão de Clientes é um profissional em alta no mercado.
Titulação
Especialização
Duração:
12 meses
Modalidade:
Quinzenais, síncronos.
Carga horária
360h

Coordenador(a)
Módulo 1: Cenários 4.0
- Mapeamento do cliente 4.0
- Estratégia e análise competitiva de mercado
- Experiências de consumo dos novos consumidores
Módulo 2: Facilitadores tecnológicos em varejo
- Transformação digital
- Modelos de processos e negócios baseados em dados
- Mapeamento da jornada do consumidor e tendências
Módulo 3: Gestão contemporânea de marcas e retenção de clientes
- Jornadas de interação marca–clientes
- Gestão integrada de marketing
- Aspectos e conceitos geradores de competitividade
Módulo 4: Inovação e experiência
- Metodologias ágeis
- Design de espaços e interações
- Skills para gestores em varejo