Administração Patrimonial em Organizações Públicas
Sobre o curso
A Pós-Graduação em Administração Patrimonial em Organizações Públicas é um curso de especialização que prepara profissionais para gerenciar e controlar de forma estratégica os bens e ativos de órgãos e instituições governamentais. O programa oferece uma formação aprofundada sobre a legislação, a ética, a transparência e as ferramentas de gestão patrimonial, preparando o aluno para atuar como um líder capaz de otimizar o uso dos recursos públicos, garantir a conformidade com as normas e contribuir para o desenvolvimento do setor.
Mercado de trabalho
Com a crescente necessidade de uma gestão mais transparente e a valorização do diagnóstico e da intervenção de irregularidades, o especialista em Administração Patrimonial em Organizações Públicas é um profissional em alta no mercado.
Titulação
Especialização
Duração:
12 meses
Modalidade:
Quinzenais, síncronos.
Carga horária
360h

Coordenador(a)
Módulo 1: Administração pública e Direito Administrativo
- Administração pública
- Direito Administrativo
- Controle externo e interno
Módulo 2: Aspectos introdutórios sobre a ação do ente público
- Introdução à ação de planejar do ente público
- Planejamento e orçamento público
- Instrumento de planejamento e orçamento público
Módulo 3: Gestão de contratos públicos
- Introdução a contratações públicas
- Processos licitatórios
- Gestão e avaliação de licitações públicas
Módulo 4: Gestão patrimonial e logística no setor público
- As atribuições dos órgãos de patrimônio
- Uso de informática e administração de materiais
- Atividades da área do patrimônio e logística