Gestão Financeira e Orçamentária em Organizações Públicas
Sobre o curso
A Pós-Graduação em Gestão Financeira e Orçamentária em Organizações Públicas é um curso de especialização que capacita profissionais para atuar de forma estratégica na gestão de recursos financeiros de órgãos e instituições governamentais. O programa oferece uma formação completa que une o conhecimento de finanças, contabilidade, gestão de riscos e legislação, preparando o aluno para atuar como um líder capaz de otimizar o uso dos recursos públicos, garantir a conformidade com as normas e contribuir para o desenvolvimento do setor.
Mercado de trabalho
Com a crescente necessidade de uma gestão mais transparente e a valorização do diagnóstico e da intervenção de irregularidades, o especialista em Gestão Financeira e Orçamentária em Organizações Públicas é um profissional em alta no mercado.
Titulação
Especialização
Duração:
12 meses
Modalidade:
Quinzenais, síncronos.
Carga horária
360h

Coordenador(a)
Módulo 1: Gestão pública e suas características
- Administração pública direta e indireta
- A administração pública na contemporaneidade
- Introdução a ação de planejar do ente público
Módulo 2: Orçamento nas entidades públicas
- Planejamento e orçamento público
- Instrumento de planejamento e orçamento público
- Introdução ao controle público
Módulo 3: Finanças públicas
- Introdução as finanças públicas
- Crimes nas finanças públicas
- Compras e contratações governamentais
Módulo 4: Auditoria e fiscalização das finanças públicas
- Auditoria governamental e suas características
- Controladoria aplicada as finanças públicas
- Leis e normas aplicadas à auditoria e controladoria nas finanças públicas