Administração de Recursos Humanos no Setor Público
Sobre o curso
A Pós-Graduação em Administração de Recursos Humanos no Setor Público é um curso de especialização que prepara profissionais para gerenciar o capital humano em órgãos e instituições governamentais. O programa oferece uma formação aprofundada sobre as particularidades da gestão de pessoas no setor público, como a legislação, a ética, a transparência, a gestão por competências, o planejamento de carreira e a avaliação de desempenho. O objetivo é formar líderes e especialistas capazes de otimizar a gestão de recursos humanos, garantir a eficiência dos serviços e contribuir para o desenvolvimento do setor público.
Mercado de trabalho
Com a crescente necessidade de uma gestão mais eficiente e de profissionais capacitados para enfrentar desafios como a retenção de talentos e a melhoria da qualidade dos serviços, o especialista em Administração de Recursos Humanos no Setor Público é um profissional em alta no mercado.
Titulação
Especialização
Duração:
12 meses
Modalidade:
Quinzenais, síncronos.
Carga horária
360h

Coordenador(a)
Módulo 1: Gestão de pessoas: estratégia, políticas e práticas
- Aspectos introdutórios em gestão de pessoas
- Políticas e práticas de gestão de pessoas
- Gestão estratégica de pessoas: planejamento e avaliação
Módulo 2: Aprendizagem em diferentes contextos
- Teorias contemporâneas da aprendizagem
- Aprendizagem organizacional
- Aprendizagem por competências
Módulo 3: Desenvolvimento humano e organizacional
- Desenvolvimento humano: conhecimento, motivação e criatividade
- Organizações contemporâneas: clima, cultura e desempenho
- Transformações do trabalho e adoecimento
Módulo 4: Liderança
- Fundamentos da liderança
- Grupos, equipes e influência
- Comunicação e pessoas nas organizações