Comércio Exterior

Sobre o curso

O curso prepara profissionais para atuar em um setor estratégico e em constante expansão. Com o crescimento das relações comerciais internacionais, empresas de todos os portes buscam especialistas capazes de lidar com os desafios do comércio global. Além disso, o curso proporciona uma imersão nos principais temas do comércio exterior, como logística internacional, gestão aduaneira e negociações internacionais e promove domínio técnico e científico da área, capacitando você para atuar em diferentes frentes do setor, com visão atualizada e estratégica.

Mercado de trabalho

O profissional de Comércio Exterior encontra um mercado aquecido, impulsionado pelo aumento das operações internacionais. As oportunidades abrangem importação e exportação, logística portuária, despacho e legislação aduaneira, transações cambiais, negociações internacionais e consultoria.
Diferencial Uniavan
A Uniavan oferece uma formação prática, atualizada e alinhada às demandas do mercado global. Com um corpo docente experiente e atuante no setor, o aluno tem acesso a conteúdos aplicados e à realidade da profissão. Ao fim do curso, estará pronto para atuar em empresas nacionais e internacionais, com competências técnicas e estratégicas para gerar valor em um ambiente de negócios globalizado.

De

273,47

por:

R$

136,74

*

* Consulte plano de pagamento vigente

Turno:

EaD

Modalidade:

Duração:

2 anos

Titulação

Tecnólogo

Para transferências ou convalidação de disciplinas, você precisa solicitar seu histórico e suas ementas das disciplinas cursadas em sua antiga instituição de ensino.

A documentação será analisada pela coordenação do curso e as disciplinas poderão ser validadas.

Clique no botão abaixo e faça a solicitação de transferência

Carga Horária: 1600 horas
1º Semestre
  • Comunicação nas Organizações – 80h
  • Empreendedorismo, Inovação e Criatividade – 80h
  • Economia – 80h
  • Logística Internacional – 80h
  • Extensão Curricular Integradora I – 40h
  • Teorias Administrativas – 80h
  • Gestão de Pessoas e Equipes – 80h
  • Gestão Socioambiental e Logística Reversa – 80h
  • Armazenagem e Movimentação de Materiais – 80h
  • Extensão Curricular Integradora II – 40h
  • Gestão de Projetos – 80h
  • Gestão da Qualidade – 80h
  • Negociação Internacional – 80h
  • Práticas de Comércio Exterior – 80h
  • Gestão de Transporte e Infraestrutura – 80h
  • Extensão Curricular Integradora III – 40h
  • Processos de Exportação – 80h
  • Processos de Importação – 80h
  • Teoria e Prática Cambial – 80h
  • Logística de Produção e Serviços – 80h
  • Optativa – 80h
  • Extensão Curricular Integradora IV – 40h
  • Língua Brasileira de Sinais – Libras – 80h
  • História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena – 80h
  • Sociologia, Estudos Antropológicos e Relações Etnicos-Raciais – 80h

Coordenador(a)

Gilmar Lorenceti Silva
Mestre em Gestão de Políticas Públicas; especialista em Gestão de Empresas e de Pessoas; especialista em Docência no Ensino Superior; bacharel em Administração e bacharelando em Ciências Contábeis.
  • Dra. Sandra Vargas
  • Esp. Analize Rodrigues de Borba
  • Esp. Marlon Avila Godoi
  • Esp. Thaisa Vieira
  • Me. Bartholomeo Barcelos
  • Me. Franciele Mueller
  • Me. Marcelo Leite Medeiros
  • Me. Maria Elisabeth Kraemer
  • Me. Werner José Bertoldi

Como é estudar na Uniavan?

Dúvidas

O 1º passo é você solicitar na atual instituição de ensino o histórico e ementas das disciplinas já cursadas. Elas serão validadas pela coordenação de curso e você já pode eliminá-las, além de se matricular no período mais próximo do seu atual estágio de formação.A coordenação de curso irá levar em conta o conteúdo estudado e a carga horária dessas disciplinas para fazer a validação das matérias.
Fies: é um financiamento estudantil, conduzido pelo Ministério da Educação, que possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato*.
Pravaler: é um financiamento estudantil privado que permite ao acadêmico pagar o curso no dobro do tempo. A contratação é semestral e pode ser realizada a qualquer momento. O acadêmico só começa a pagar a próxima contratação quando finalizar a anterior, ou seja, as parcelas nunca se acumulam. Se o aluno financiar todos os semestres de um curso de quatro anos, terá, aproximadamente, oito anos para pagar*. Prouni: Bolsa integral para alunos de baixa renda do ensino superior que se enquadrem nos critérios exigidos pelo Governo Federal.
Bolsa Esporte : Descontos de até 100% concedidos para acadêmicos que desenvolverem projetos sociais esportivos, de acordo com edital próprio.
Programa Santander Universidades : O Programa Santander Universidades visa conceder auxílio para estudantes de graduação devidamente matriculados.
FUMDESC : O Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDESC) é uma assistência financeira estudantil do Estado de Santa Catarina vinculado à Secretaria de Estado da Educação (SED).
Ir para o conteúdo