Estruturas de Concreto Armado e Fundações

Sobre o curso

O curso de pós-graduação tem como objetivo geral capacitar profissionais para a atuação no ensino superior, especialmente no modelo híbrido, com foco nas competências tecnológicas e inovadoras. A especialização trabalhará a educação transformadora, pautada em princípios éticos e na promoção da cidadania e da sustentabilidade.

Titulação

Duração de

Metodologia de ensino

Ensino a distância

Mercado de trabalho

Áreas de atuação

O profissional estará capacitado para o ensino e a tutoria em cursos de graduação na modalidade híbrida e preparado para o uso das tecnologias de ensino-aprendizagem, com a inclusão de metodologias que garantam a autonomia dos estudantes, mediatizados pelas tecnologias de informação e comunicação.

Matriz curricular

Duração de

Metodologia de ensino:

Ensino a distância​

O que você vai precisar para inscrição

• Cópia autenticada do diploma e histórico universitário (ou original para conferência);
  • Cópia autenticada do RG e CPF (ou original para conferência);
  • Comprovante de residência.

R$ 490,00 mês

Ainda tem dúvidas?

Envie suas informações que entraremos em contato.

– Processo seletivo: nosso processo seletivo é totalmente on-line. O candidato deve se inscrever no site da UniAvan e produzir uma redação. Caso seja aprovado, ele já pode se dirigir até a unidade onde deseja estudar e fazer a matrícula.

–  Transferência: para ingressar na UniAvan por meio de transferência, o aluno deve apresentar o histórico escolar e as ementas das disciplinas cursadas na instituição anterior. Caso elas sejam validadas, o aluno já poderá fazer a matrícula.

– Nota Enem: para ingressar na UniAvan por meio da nota do Enem, o candidato deve ter média geral de 450 pontos na prova e não ter zerado a redação.

– Segunda graduação: para alunos graduados, o ingresso na UniAvan é direto.

Aluno especial: ingressa como acadêmico especial o candidato de outra instituição de ensino prestes a se formar e que precisa realizar uma ou até duas disciplinas isoladas.

A UniAvan oferece quatro tipos de bolsas de estudo. São elas:

Prouni: é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para cursos de graduação. As bolsas são destinadas a candidatos brasileiros sem diploma de curso superior, que tenham participado da última edição do Enem (o candidato deve ter média superior a 450 pontos e não pode ter zerado a redação)*.

UNIEDU: é um programa do Governo do Estado de Santa Catarina que oferece bolsas de estudo a alunos da educação superior. O programa é fundamentado pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual*.

Programa Santander Universidades: visa conceder auxílio para estudantes de graduação devidamente matriculados. Atualmente, a UniAvan conta com dois programas de bolsa.

• Graduação: bolsas de R$ 300 para auxílio no pagamento das mensalidades*.
  • Superamos Juntos: bolsas de até R$ 4.000* para auxílio nos custos da faculdade*.

Bolsa Esporte: descontos de até 100%, concedidos para acadêmicos que desenvolverem projetos sociais esportivos, de acordo com edital próprio. O cronograma e o edital são disponibilizados semestralmente no site*.

A UniAvan tem 10 tipos de descontos, que são regidos por regulamento próprio. A oferta dos descontos é feita de acordo com critérios estabelecidos pela instituição. Consulte o regulamento.

• Matrícula antecipada
  • Transferência
  • Ingressante
  • Adesivo
  • Agente público
  • Egresso
  • Família
  • Graduação simultânea
  • Reingresso
  • Parceria

Fies: é um financiamento estudantil, conduzido pelo Ministério da Educação, que possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato*.

Pravaler: é um financiamento estudantil privado que permite ao acadêmico pagar o curso no dobro do tempo. A contratação é semestral e pode ser realizada a qualquer momento. O acadêmico só começa a pagar a próxima contratação quando finalizar a anterior, ou seja, as parcelas nunca se acumulam. Se o aluno financiar todos os semestres de um curso de quatro anos, terá, aproximadamente, oito anos para pagar*.

A UniAvan aceita duas formas de pagamento. São elas:

• Cartão de crédito: diretamente no Portal do Aluno, na aba financeiro, o acadêmico consegue pagar a mensalidade com o cartão como se fosse uma compra on-line.
  • Boleto: também no Portal do Aluno, na aba financeiro, o acadêmico consegue visualizar, baixar em PDF e até mesmo imprimir o boleto para pagamento.

Sim. Por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (Naia), a UniAvan disponibiliza o auxílio necessário (como o de um intérprete de Libras, por exemplo) para que o aluno seja incluído na vida acadêmica e possa participar de todas as atividades propostas.

É do Naia também a responsabilidade de eliminar barreiras pedagógicas, arquitetônicas, de comunicação e informação, cumprindo, assim, os requisitos legais de acessibilidade.

Você deve se inscrever em nosso processo seletivo e providenciar o histórico escolar e ementas das disciplinas cursadas em sua antiga instituição de ensino (enviar para convalidacoes@uniavan.edu.br). A documentação será analisada pela coordenação do curso e as disciplinas poderão ser validadas. Não é necessário passar por todas as etapas do processo seletivo normal, no entanto você deve se inscrever.

O ensino EAD da UniAvan inclui uma nova e moderna metodologia de aprendizado. Unimos tecnologia, comodidade, praticidade, aula presencial uma vez por semana com tutor em sala e as mais eficientes estratégias de ensino-aprendizagem para ofertar cursos alinhados às últimas tendências do mercado. Nossas unidades possuem salas de aulas confortáveis e laboratórios equipados com o que há de mais moderno, para que você possa concluir o ensino e sair preparado para o mercado de trabalho.