Sejam bem-vindos ao 1º Encontro Virtual de Comitês de Ética em Pesquisa em Seres Humanos do Centro Universitário Avantis – UniAvan!

Nesta página, vocês encontrarão todas as informações referentes ao evento, acesso às inscrições e contato da comissão organizadora. O 1º Encontro Virtual de CEPs da UniAvan será nos dias 25 e 26 de novembro.

No dia 25, o evento terá início às 19h e fim às 22h e contará com uma mesa de discussões acerca de temas emergentes relacionados à ética em pesquisa, com a presença de membros de comitês de ética da região e um membro da CONEP. No dia 26, o evento começará às 9h e terminará às 12h e será dividido em salas de apresentação dos artigos de relato de experiência.

Os links, trabalhos homologados e demais informações serão divulgados SEMPRE por meio desta página e do e-mail cadastrado na inscrição.

Quanto às inscrições

Todos os participantes devem realizar sua inscrição clicando no link “INSCRIÇÃO GERAL”. Os participantes que irão submeter artigo de relato de experiência deverão elencar UM autor responsável pela inscrição por meio do link “INSCRIÇÕES PARA AUTORES”. Cada submissão irá gerar uma taxa de R$ 60, a qual será utilizada para custear a produção do e-book com os artigos, publicado ao final do evento.

ATENÇÃO: não clique em links que não estejam hospedados neste site e nem realize pagamento de qualquer taxa que não tenha sido gerada para a inscrição do artigo de relato de experiência.

Palestrante confirmada

Maria Mercedes Bendati

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Bacharel e Licenciada). Pós graduação em Fisiologia; Planejamento Energético e Ambiental; Sistemas de Coleta e Tratamento de Esgotos, pela UFRGS; e em Biogeografia e Avaliação Ambiental (Universidade des Saarlandes, Alemanha). Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica pelo IFRS. Atuou como bióloga na Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre. Tem experiência na área de Ética em Pesquisa, Saúde Pública, Saneamento, Controle de Vetores e Dengue. É membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. Foi membro titular da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), onde coordenou o Grupo de Trabalho das Resoluções CNS n. 580 de 2018 e 674 de 2022. Atualmente é relatora ad hoc da Comissão.

Comissão organizadora

Profa. Bruna Jaime Feiden, Profa. Anna Maria Dalmonico Moser, Profa. Alessandra Menezes da Luz Machado, Profa. Amanda Paterno Sbissa, Profa. Angelise Mozerle, Profa. Beatriz Hering Faht, Prof. Horace Houw, Giovana dos Santos.